Ricardo Macchi

  • Nascimento: 1970-04-10
  • Local de nascimento: Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
  • Idade: 1970-04-10
  • Total de filmes: 5

Estreou no teatro em 1991/1992 no musical Blue Jeans, dirigido por Wolf Maya, ganhador do prêmio Molière de melhor montagem. Participou da montagem de Hair em 1993, dirigido por Jorge Fernando. Em 1999/2000, participou da peça Deu Broadway na Cabeça, dirigida por Cininha de Paula. Na televisão, estreou em 1995 como o protagonista da telenovela Explode Coração, de Glória Perez. A partir de 1996, passou a produzir, dirigir, roteirizar e apresentar documentários de responsabilidade social: Educação ambiental, visão sociológica, totalizando 33 títulos abordando temas como desenvolvimento sustentável, água - essência da vida, superaquecimento, qualidade do ar, populações ribeirinhas, tráfico de animais, biopirataria, Amazônia, áreas de proteção ambiental (APAs), Cidade de Deus, uma Visão Diferente (Projeto Grão), Anil Comunidade Padrão, A História do Complexo do Alemão , Deficientes Brasil 14.8%, Guia de Saúde Eletrônico entre outros. Estes documentários lhe valeram o Troféu JK Categoria Empreendedor da Década pelos 14 anos de investimentos utilizando recursos próprios em documentários sobre responsabilidade social, em abril de 2010. Em 2002, protagonizou a peça "Jeffrey - De Caso com a Vida", com direção de Gilberto Gawronski. Em 2011, voltou ao horário nobre da rede Globo quando atuou em uma propaganda da FIAT, ao lado do ator estadunidense Dustin Hoffman. Em maio de 2013 teve o nome de seu personagem colocado no texto da autora Maria Adelaide Amaral, de forma pejorativa, houve protesto do ator em sua página de uma rede social e repercutiu nos principais veículo de mídia em todas plataformas do Brasil, a autora voltou atrás no uso do personagem e modificou o texto retirando o personagem Igor de propriedade e responsabilidade da Rede Globo. Ator e Produtor Cultural 2012 produzindo e atuando na Peça " Coisas que Porto Alegre Fala " depois de lotar todas as apresentações, houve uma parceria de dois anos com a Opus, com o convite para este case virar série de TV na Rede Globo RBS TV, 18.4 pontos de Ibope, e com o sucesso, virou um produto no disputado Catálogo de TV a cabo Netflix.

Mais informações