Zasu Pitts foi uma atriz americana que estrelou em muitos dramas mudos e comédias, fazendo a transição com sucesso para filmes de comédia com o advento dos filmes sonoros. Ela pode ser mais conhecida por sua atuação no filme mudo épico de Erich von Stroheim, Greed. Com base em sua atuação, von Stroheim rotulou Pitts de "a maior atriz dramática". Ele também a apresentou em seus filmes The Honeymoon (1928), The Wedding March (1928), War Nurse (1930) e Walking Down Broadway, lançado como Hello, Sister! (1933). No entanto, na maior parte do tempo, com o advento do som, Pitts foi basicamente relegado às partes cômicas. Uma amarga decepção foi quando ela foi substituída no clássico drama de guerra All Quiet on the Western Front (1930) por Beryl Mercer, depois que sua aparição inicial nas prévias gerou risos involuntários, apesar de sua performance intensa. Ela teve espectadores rolando nos corredores em Finn e Hattie (1931), The Guardsman (1931), Blondie of the Follies (1932), Sing and Like It (1934) e Ruggles of Red Gap (1935). Em 1936 e 1937, ela interpretou Hildegarde Withers em dois filmes, sucedendo Edna May Oliver como a detetive solteirona, mas não foram bem recebidos. Na década de 1950, ela começou a se concentrar na televisão. Isso culminou em seu papel mais conhecido na série, interpretando a segunda banana para Gale Storm no The Gale Storm Show (1956) (também conhecido como Oh, Susannah) no papel de Elvira Nugent ("Nugie"), a esteticista a bordo. Em 1961, Pitts foi escalado ao lado de Earle Hodgins no episódio "Lonesome's Gal" na sitcom da ABC, Guestward, Ho !, ambientado em um rancho no Novo México. Em 1962, Pitts apareceu em um episódio de Perry Mason da CBS, "The Case of the Absent Artist". Seu papel final foi como Gertie, a operadora de mesa na comédia épica de Stanley Kramer It's a Mad, Mad, Mad, Mad World (1963).